quinta-feira, 2 de junho de 2016

Frente Contra o Crack da Alepe vai vistoriar Presídio de Igarassu

Deputados defendem a criação de alas para dependentes químicos nos presídios do Estado
Coordenador da Frente Parlamentar, Professor Lupércio (SD) busca formas de viabilizar proposta de alas para dependentes químicos em presídios

Foto: divulgação

A Frente parlamentar Contra o Crack da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promete vistoriar o presídio de Igarassu na manhã desta terça-feira (31) para tentar verificar se há a possibilidade de criar um espaço para a reabilitação de dependentes químicos na unidade prisional.

A proposta de separar alas para o tratamento de dependentes químicos parte do deputado Professor Lupércio (SD), coordenador da frente, e também seria aplicada em outros presídios. O grupo já visitou o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, a penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, e o Presídio Frei Damião de Bozzano, localizado no complexo prisional Curado.

Um projeto de lei propondo a criação de alas chegou a ser protocolado na Alepe, mas foi barrado pela Comissão de Constituição e Justiça por gerar despesas para o Estado; já que os deputados não podem legislar sobre matéria financeira.

Fonte:
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/pernambuco/noticia/2016/05/30/frente-contra-o-crack-da-alepe-vai-vistoriar-presidio-de-igarassu-237937.php      

Nenhum comentário:

Postar um comentário